quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Solidão?... Solitude!

Sozinho. É como fazemos tudo na nossa vida.

O bordão clássico se aplica aqui, creio eu: “nasce-se sozinho e se morre sozinho”. Ok, alguns vão dizer, falando que o que vale na vida são os momentos que compartilhamos. Mas não seriam esses momentos os únicos que fugimos de nós? Esquecemos de nós mesmos por algumas horas que sejam só para quando menos esperamos bum, estamos sentados na nossa frente e perguntando: “e ai?”.

Em todos os momentos difíceis, em todas as horas que realmente importam, somos só nós que podemos fazer alguma coisa. Sempre sozinhos. Nossos amigos, irmãos e colegas no máximo podem ouvir, orientar e talvez, opinar, mas é você quem vai fazer. E vai fazer sozinho.

E se ele tomar partido? E se fizer por você?

Ouso dizer que estará fazendo por ele. Porque se importa com você, porque quer o seu bem... por que essa pessoa quer, e quer para si. Querer para outrem é por si só um paradoxo lingüístico.

Egoísta? Não, talvez as coisas simplesmente sejam assim. Somos seres humanos. Pessimista? Não, talvez as coisas simplesmente sejam assim...

E alguém pergunta: Alguma coisa instrutiva, coiote, ou apenas quer que a gente se sinta mal?

E eu respondo: Quero que se sintam bem. =)

2 comentários:

Unknown disse...

É Adam...
Cada um deve arcar com seus atos. Realmente, essa questão da solidão é necessária, mas é difícil das pessoas enxergarem isso (me incluindo....). Qdo se fica sozinho, mtas vezes, é por depressão. Mas, acho q deve-se valorizar o momento "solidão".
Beijos

Unknown disse...

Oii!
Parabenizando vc pelos seus textos pq vc escreve muito bem!!
Ainda lembro de um texto, q vc disse q esta inacabado, q vc me mandou um tempão atrás...estava realmente bem escrito, vc deveria continuar e desenvolver essa sua habilidade de escrita q é realmente muito boa, falo como uma viciada em livros e fan fics....espero q vc goste do meu começo de conto, apesar de estar bem infantil....
Bjinhus!